Camisetas da SALA ESPACIAL!

Sala Espacial - A banda

Clique para OUVIR sala espacial, bem legal

Aaaah a união. Aaaah o trabalho em coletivo. Aaaah como é bão.

Além da Noz fazemos outras coisas para consquistar nosso pão de cada dia. E recentemente comecei um “trabalho” sensacional, fui convidado pelo amigo irmão Teco Martins para fazer parte da SALA ESPACIAL.

É, não exatamente como músico pois o time já estava formado muito bem formado mas para ser um sexto integrante, ajudando com a divulgação da banda, fazendo videos e também na correria dos shows. Coisa que eu já fazia no Replace, minha banda anterior onde eu fazia essas coisas e ainda tocava bateria.

Disse essa coisa toda para poder chegar aqui. Fase nova, banda nova, aprendizado novo. E uau, tá rolando um aprendizado extremo aqui. Que vou compartilhar com vocês agora; TRABALHO COLETIVO.

Juntar pessoas com ideias semelhantes ou nem tanto e com humildade e respeito começar a criação. Seja a composição de uma música, um trabalho complicado ou, como neste caso,

para criar as primeiras camisetas da Sala Espacial!

IMG_2001

Nos encontramos em uma manhã gelada de terça feira, Teco, Dani e eu. Uma breve caminhada até a loja que fabrica as camisetas da Noz e faro fino para escolher as peças certas. Paras as camisetas femininas procurávamos um corte mais soltinho e um tecido bem leve. Queriamos fugir daquele clichê que camisetas de banda costumam ser. E encontramos! Uma mistura de regata com crooped, modelo novo que havia acabado de chegar. Cores? Creme (não chega a ser branca mas também não é amarela) Verde flúor e Rosa Flúor. A ajuda da Dani Jane foi essencial para escolher essas blusinhas.

Polo maneira "Escola Moxei"

E as camisetas masculinas? O Teco tirou de letra, além da clássica camiseta branca ele escolheu um modelo com gola tipo polo. A ideia era fazer camisetas parecidas com um uniforme escolar. Escola Moxei. (Casa Moxei é a casa onde vivem alguns dos integrantes da Sala Espacial, é quase um centro cultural e Domingo agora, 23/11/2014, rola um show da banda por lá)

Sereia da Moxei

Vários artistas deixaram seus traços nas paredes da Casa Moxei – Arte por Tatoo

Primeira parte da missão completa, no outro dia nos encontramos para desenhar. E dessa vez a Amanda Amandinha entrou no jogo para ajudar. Abri o photoshop, o Corel, juntamos material e colocamos o som da Sala Espacial para rolar nas caixas e Alceu Valença também! Criamos o logo da frente, vetorizamos um que um amigo de longe desenhou mas ainda sentíamos falta de algo. E ai chegou a ideia que completava o quebra cabeças, VAMOS TIRAR FOTOS DAS ARTES QUE TEM AQUI NA PAREDE DA MOXEI E COLOCAR NAS CAMISETAS!

Coloco os créditos do artista em breve!

Arte do Carlão Bernini

Ai a coisa andou de vez. Nesta hora o grande amigo e artista dos bão Padre entrou em ação e tirou fotos das paredes. Ai depois foi minha vez de tratar as imagens e finalmente a vez da Noz de estampar as camisetas e traze-las para o mundo real. O Chris me ajudou nessa e depois de algumas horas de trabalho lá estavam elas, as primeiras camisetas da Sala Espacial, feitas pela NOZ. Criadas do trabalho de muitas pessoas.

Fiquei refletindo sobre isso, Eu, Teco, Dani, Amanda, Chris, Padre, os artistas que fizeram os desenhos nas paredes da Moxei… a fabrica que fez as peças de roupa, a Juliana que nos atendeu na loja e por ai vai até chegar a pessoa que for Domingo até o show da Moxei e finalmente comprar a camiseta para usar.

O maravilhoso ciclo do trabalho coletivo!

Etê no tecido

De volta a Casa Moxei, e enquanto rolava um ensaio da Sala Espacial Eu, a Amandinha e o cão Bóris vestimos as camisetas e fizemos pose para as lentes da câmera do Padre registrarem para a eternidade tudo o que descrevi aqui em forma de imagens.

Finalmente, as camisetas:

Muita Luz a todos, Namastê! 

Caio C.

PS.Os desenhos foram feitos por artistas nas paredes da Casa Moxei! Eles são amigos dos moradores de lá e autorizaram o uso de suas imagens para estas camisetas.

PS2. ainda não peguei o nome deles, mas farei isso e coloco aqui o nome deles e link’s para seus maneirissimos trabalhos!

PS3. Fizemos camisetas apenas para o show deste final de semana na Casa Moxei. Mas se você quiser podemos fazer uma para você e mandar por correio. Só mandar um email pra mim; caiocamargo.mm@gmail.com

PS4.Vamos no show na Casa Moxei!

Sala Espacial - flyer 23.11.2014

Session com os novos decks NOZ

Decks Noz III( Salve! Se você é do tipo que prefere ver fotos antes é só ir para o final do post! Me empolgo escrevendo e vou longe…)

Finalzinho de Agosto e os novos shapes tinham acabado de chegar da fantástica fábrica de shapes. Desenhei dois modelos e são com toda certeza meu trabalho favorito. Um fiz no começo do ano, chama Acid inspirado no Matheuzinho (skatista iniciante da noz e presente com suas tricks aqui nesta matéria) e em um amigo dele que tinha uma bela cartela de 1943. O outro é o Sagrado. Montei ele no esquema de fractal usando o desenho da flor da vida e nosso logo. A inspiração deste veio de experiências extrasurreais que tive e me levaram a conhecer algo chamado Geometria Sagrada.

Decks Noz II letterSão esses dois cara de madeira ai!

Shapes em mãos e agora a missão era a seguinte;

Juntar os três Skatistas da equipe, um Fotografo talentoso e um Videomaker criativo na mesma pista e colocar os novos shapes para trabalhar! Moleza? Melzinho na chupeta? NOOPZ. O Matheus vem de Minas Gerais, já o Henrique e o Kayque Indiano moram cada um em uma ponta da cidade (e quando a cidade é São Paulo a coisa engrossa). Pra ajudar essa foi uma das minhas primeiras sessions como Team Manager e a primeira trabalhando com a equipe toda presente.Mas tranquilo, nada que um cronograma bem montado e um pouco de trabalho de todo mundo aqui da Noz (Chris, Dani, Nana e Laurinha vocês são demais!) não resolvesse. Além disso, investi bem e comprei uma maquina de bolhas de sabão da galinha pintadinha. Devia ter usado a grana pra comida Caio C 27 medium

Todos reunidos na árvore da Noz e vamos começar!

Equipe NOZ - Skater's3

Enquanto o Henrique (19) e o Matheus (16) jogavam suas tricks para aquecer o Kayque Indiano (15  por algum motivo resolvi colocar a idade deles aqui) já foi logo montando seu skate com um dos shapes novos. Não demorou muito e todos haviam trocado seus shapes e estavam jogando Ollies na funbox savana /negócio que joga a gente longe. Funbox essa que por sinal foi o primeiro alvo dos três skatistas. Ollies perfeitos, flips indy e em pouco tempo todos foram se soltando. O Henrique mostrou logo porque carrega o “cargo” de amador da equipe, backside(s) ollie(s) monstruoso(s) de uma rampa a outra da funbox devidamente registrados em fotos pelo nosso amigo vulgo fotografo talentoso Fabrizio Pepe.

NOZ - Henrique Rocha - Backside Ollie

Só foto tio? Nopz. Breiner Hale vulgo videomaker criativo também estava lá e havíamos acabado de fazer uma visita rápida a famosa rua Sta.Ifigênia com ele. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que tinhamos uma camera novinha e uma lente potente e cristalina para registrar as manobras em video.

Ai é só fazer a soma: Cameras ultramodernas e operadas por pessoas talentosas, shapes novos em folha prontos para serem testados = SKATISTAS SE JOGANDO!!!

NOZ - move alongsCaiu. Faz um alongamento, levanta e move along!

A pista era difícil, a SPII fica em um condomínio do mesmo nome. Parece uma mistura de cimento, rampas gigantes e natureza. E você sabe qual a reação de Indiano a tudo isso? Um rock n’roll reverse na parede. Na PA-RE-DE. A reação dos outros dois skatistas a isso foi se jogarem no obstáculo mais doido e violento da pista, o “cotovelo rosa”. Ollies perfeitos do Matheuzinho e um varial heelflip nos pés fizeram o Henrique responder com um 360º backside no estilo pirocoptero. E o indiano? O mais novo e jogado da equipe não deixou passar e mandou um ollie do cotovelo direto para o chão. PESO!

NOZ - Kayque Indiano - Rock n Roll III
Quando percebemos o dia já tinha passado e com ele ficaram várias manobras registradas em video um dia ele aparece por aqui e as fotos do final deste post. Shapes testados e aprovados pelo pop, pela resistência e manobras que geraram.Hora de voltar para a árvore da NOZ, uns tomaram umas geladas, outros um café e alguns curtiram uma Gertrudes ganjah orgânico do Chris.

E finalmente, a galeria com as melhores fotos da session. Desfrute!

Ps.Os shapes podem ser adquiridos direto com a gente via email. Mandamos para todo Brasil.

ursoskate@gmail.comAbraços, muito skate e muita Luz,
Caio C.

Quem NOZ somos?

02

Um pouco de história pura e natural,
Começamos a NOZ em 2013
 na cidade mais impressionante, acinzentada e complexa da America Latina. São Paulo. Somos dois amigos, Caio C (eu) e o Chris. Começamos a andar de skate juntos há mais de dez anos, quando eramos crianças. Na época e agora morávamos no mesmo condomínio de prédios e apesar de os dois andarem de skate, não andávamos juntos. O tempo passou e os trajetos da vida nos fizeram andar cada vez menos de skate. O tempo passou ainda mais e um belo dia vi o Chris descendo para andar de skate. E não é que bateu vontade? Em poucos minutos estávamos andando juntos e nos virando para redescobrir o skate. Ainda não tínhamos ideia, mas dali nasceria uma marca destinada a influenciar nossa vida, nossas amizades e nossas manobras.Caio e Chris descriptionjpg

A Noz se trata disso, nossa jornada de vida. Guiada pelo skate.

NOZ LOGO3

Então a cena era essa. A vida nos uniu novamente, nos deu Skates e também a ideia de fabricar Shapes para que nós mesmos pudéssemos usar. Por que não? Dai começamos e aos poucos fomos conseguindo. Um trabalho aqui, uma grana emprestada lá (ainda pago vocês tias), umas batidas no peito e na cara para aprender e quando percebemos, os decks começaram a rolar! Também surgiram camisetas e moletons preciso fazer algum post falando de tudo isso. Criamos um logo, passamos nossa ideologia e ideias da cabeça para o papel e aos poucos as coisas foram rolando. Montamos um site, uma loja virtual e começamos a espalhar as nozes por ai. Digo, espalhamos adesivos, shapes e pegamos mania de tirar um game de skate com todo cara que cruza nosso caminho ótima maneira de divulgar a noz. Hoje viajamos para apoiar campeonatos de skate em cidades do interior e principalmente para andar de Skate. Seria um absurdo dizer que fizemos sozinhos o que existe aqui. Muitas pessoas tem nos ajudado desde o começo. Shape markers, fotógrafos, ilustradores, film markers, artistas e músicos. São mais pessoas do que poderíamos imaginar um dia. Um fato curioso? Fizemos tudo com pouco nenhum dinheiro. Afinal essa é uma missão de vida. E sendo uma missão de vida é preciso mais do que dinheiro,

Antes de tudo é preciso Amor.

Caio C 2Quando eu andaria na chuva se não fosse pela Noz?

Tá legal, e qual é a do Blog?

Chegamos neste ponto da história, o Blog. Muita coisa veio junto com a Noz, saímos de casa para montar nosso próprio escritório fazer um texto contando isso começamos a viajar mais e sabe como é nas viagens, você conhece pessoas e isso vira um intercâmbio… ganhamos muita experiencia através da vivencia. O que estou tentando dizer é que vi(vendo) através do skate aprendemos mais do que manobras. Em um ano e meio mudamos nossa alimentação – salve Veganismo! – o tipo de exercício que fazemos, passamos a ler mais e a ter mais projetos paralelos do tipo aprender a tocar instrumentos musicais. Tudo isso por que voltar a andar, sonhar e viver com skate nos inspirou novamente para a vida. Nos lembrou o que sabiamos quando eramos crianças, ‘Nós podemos ser o que quisermos”.  

galerinha10galerinha4 galerinha11galerinha8            

Conseguimos montar nossa equipe, composta por um skatista Amador (Henrique Rocha) e dois Skatistas Iniciantes (Matheus Pereira e Kayque Barbosa) são deles as fotos e videos espalhadas por este blog e em nossas redes sociais.

É indiscritível o prazer de acompanhar a evolução de cada um deles. E claro, aprender com eles.

atleta tresatleta cinco

E é isso. Ainda tem tempo e espaço no blog para contar nossas histórias com calma. Esperamos que você se sinta em casa. Nossa intenção aqui é a de espalhar o skate e fazer nossa parte por algo que já fez tanto por nós. A partir de hoje usaremos este blog para passar um pouco da nossa vivência através do skate e também para receber um pouco da vivência de cada um de vocês. Fique a vontade para mandar um email ou deixar seu comentário em algum canto. 

contato@nozskateboard.com 

Até mais!

10